“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do Poder seja de DEUS e não de nós ”
1 Co 4.7
“ Todos nós somos como o imundo e
todos os nossos atos de justiça como trapo da imundícia ”
Isaias 64 v 6
Qual a essência da Fraqueza?
Vamos falar de essência EMOCIONAL – Estado dependente
instável – insaciável – desiquilibrado – sujeita a influencia
> Glória humana
- mente humana
> Frutos de glória humana
> Causas que desenvolvem a fraqueza humana
Da onde ela nasce no ser?
FRUTO CAUSA –
1• Grau INQUIETAÇÃO –
2• Grau desejo impulsivo da alma a ter AUTO CONTROLE
3• Grau – Engano e Ego por achar ter suficiência própria
4• Qualidade da auto segurança gerada pela essência de Deus e transferida ao merito próprio humano
Muito bem, seguimos em breve por aqui!
Nosso versículo
inicial de estudo por aqui é:
2 Corintios 4 . 7
“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do Poder seja de DEUS e não de nós ”
1 Co 4.7
Em breve seguimos por aqui
Forte Abraço!
Em todo o Zelo, Carinho e Amor,
No Senhor Deus!
https://www.youtube.com/watch?v=1jWOfi5wA9Y
51 Instrumental Hymns (Relaxing Piano Music) Long Playlist
M A T U R I D A D E
Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.
Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!
Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.
Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..
O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...
E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...
Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.
Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.
E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.
Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.


