quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018



Protegendo-se da: 
 Fraqueza Humana


Diante do Feito e do Sucesso 





Muito bem queridos, quero agradecer a compreensão dos leitores, em questão dos dias adiados da postagem, devido não ser possível estarmos antes, porem agora Deus nos preparou um tempo, onde podemos seguir analisando sua palavra para nossos corações


Estamos analisando a primeira origem da






F R A  Q U E Z A    H U M A N A


em frente ao
ALTO ELOGIO









PENSAR-SE INDEPENDENTE
PENSAR-SE SÓ





Principalmente nos momentos de:





Sucesso,
Bem Aventurança,
Recompensa,
Alto Elogio








Há duas maneiras sobre o Pensar – se





I N D E P E N D E  N T E





Quando alguém não se prende ao passado
Quando alguém não se prende as angustias ou frustrações momentâneas
Quando alguém não se prende as decepções ou derrotas que foram


Esta pessoa é uma pessoa INDEPENDENTE ou seja LIVRE


Porem essa Liberdade trata-se de uma INDEPENDÊNCIA do que não tem qualidade, do que não é bom, do que não tem resultado em nossa vida em edificação justa diante de Deus.



Essa Liberdade é uma Independência onde não se trata de: Desprezo ao Ser humano, nem de abandono a lembrança do valor que o próximo tem








Mas de uma Decisão que já foi específica em deixar
O que feriu, o que machucou, as dores do que aconteceu






Diferente do que estamos tratando aqui, em termos de:








Considerar a essência do que Edificamos e Realizamos




Estamos tratando de resultado de nossas Obras

De como lidar com um ALTO ELOGIO

prestes a receber sem sermos destruídos



mas precavidos, protegidos interiormente
na definição de nossa Origem








Além do Sucesso, tomar cuidado para que a estrutura do interior nosso não se engane  em cair






em  Fraqueza Humana



E como garantir o cuidado de ter Sucesso
Ser Bem sucedido em tudo





E manter o cuidado próprio, com o nosso Interior,
para que nada do que façamos possa nos atingir ?






Não esquecendo de quem somos


O que ?




Um Ser que nasceu : TOTALMENTE DEPENDENTE

Se pensarmos quantas pessoas nos ajudaram nossas mamães gravidas, que nós viéssemos a nascer, a ter talvez um quarto, a voltar do hospital, a sermos cuidados nos primeiros dias e consultas... etc. Quantas pessoas apareceriam na lista? Rs



Um Ser que cresceu : TOTALMENTE DEPENDENTE

Quantos professores, tios, parentes, amigos de infância, cobradores de ônibus, motoristas, monitor de escola, mentor, atendente, balconista,  já nos ajudou na vida ?

Quantas pessoas apareceriam na lista ? rs




Um Ser que sobrevive porque é: TOTALMENTE DEPENDENTE

Se imaginássemos, quantas pessoas fazem parte do nosso trabalho, para que ele exista, para que ele funcione, para que tenha necessidade de existir, e para que tenha sucesso em ser concluído, aqueles que nos ajudam a trabalhar, aqueles que nos enviam mais trabalho, aqueles que nos surgem de surpresa e tantos acontecimentos durante o dia que vemos a ajuda de seres que nunca vimos e talvez nunca veremos.

Por exemplo : o inventor da Luz, do Farol, do Automobilismo, da era virtual, do Face book, do watt zap, rs e de tantas outras coisas que trazem para vida, uma forma mais facilitada de viver




Vivemos por auxilio de Frutos de Inteligencia de toda a Humanidade
Vivemos por auxilio de Ajuda de pessoas as nosso redor constantemente




Que compram água pra o nosso trabalho
Que preparam alimentos mais próximo de nós
Que costuram as roupas e fazem os sapatos




Pra gente não ter que criar nada pra usar ...rs



Pessoas que facilitam a vida Humana em TUDO



Por que ?



Porque o ser humano não é INDEPENDENTE




E quando essa característica é bem entendida, então compreendemos que a RAIZ de TODO SUCESSO




Não é de GLÓRIA HUMANA






Tudo iniciou com a Dependência da Natureza e da existência 
e depois com as pessoas que estão e estiveram ao nosso redor antes de nascermos





Sapatos e Asas boas
Para não cairmos, por mais alto que sejam nossos voos, ou o topo de escadas que Deus permita que estejamos







Lembremos que não somos nada se decidirmos seguir sozinhos








Começamos ser alguma coisa, quando abraçamos e decidirmos acolher a todos que estão ao nosso redor










Por que tudo está Ligado 

A vida está ligada à toda Existência 
sem INDEPENDÊNCIA 









Nenhuma realização é unica própria 







Por que o que somos, ou fazemos é só um Reflexo da matéria que já existe de alguma forma pronta em nossas mãos






Nosso Fruto é obra BELA porem sempre secundária, para que possamos ter o SIGNIFICADO MAIOR da vida








UNIDADE e DEPENDÊNCIA  






Um Abraço!
Deus Abençoe a todos! 







https://www.youtube.com/watch?v=ORGhKbkvPNg



Himno 1 - Cantad alegres al señor [Himnario Adventista]



https://www.youtube.com/watch?v=QVOpPGLIle8


Himno 1 - Cantad alegres al señor [Himnario Adventista]






Quem sou eu

Minha foto
Analise de diversas questões Humanas, Espirituais e Sociais dentro das Escrituras Sagradas, a Luz do que diz a Palavra Genuína de Deus. Tratando com Clareza, Teológicamente e Espiritualmente, todas as Reações do Ser Humano e Visando Compreender TODA a INTELIGENCIA BÍBLICA com a finalidade de usar o conteúdo para Transformar, Auxiliar e Instruir para o bom Desenvolvimento Humano em todas as Áreas. Blog Cristão Evangélico.