Já ouviu dizer a expressão : ?
“ Se o alimento saiu bom, fiz que fui eu, mas se não ficou
muito bom, então foi outro que o preparou!”
Ser humano quer se aprovado, perfeito, fazer todas as coisas
certas. Para não ser desconsiderado e muitas vezes amado por queridos,
estimados e aqueles que estão ao seu redor.
Como tomamos o exemplo:
se fazemos algo que é bom, excelente, temos a maior alegria em
apresentar e dizer: Eu quem fiz!
Mas se algo o qual estamos fazendo, não está de maior
qualidade, não queremos nos apresentar ou dizer a respeito mais
Por que?
Porque queremos a glória ( o elogio )
O Ser humano tem uma estrutura que anseia pelo auto
elogio, que torna-se como uma auto
proteção a si mesmo
Uma segurança e referencia a si mesmo
A Glória ( O Maior Elogio )
Sempre queremos o maior Elogio, e até certo ponto isso é
saudável. Porem a medida que o ser não sabe discernir e equilibrar a questão ,
pode se tornar uma auto dependência, um vício, uma obsessão e um orgulho cego de se interpretar na direção
exata exuberantemente
Então, qualquer coisa boa que o ser humano faz, ele tem a tendência
a exaltar ao máximo
E isso de certa forma é saudável, porque trata-se do equilíbrio
emocional, e amor e valor próprio em proporção certa
Mas o excesso de tendência a sempre querer, buscar e viver
uma vida atraz de elogios
Vicia o ser a querer tomar sempre a glória humana ( o alto
elogio ) para si mesmo
Em todas as ocasiões
E isso é prejudicial
Por que ?
Porque no momento em que Deus, intervem em nossa vida, e ELE
começa a fazer seus feitos e obras em nosso viver, no momento do aparente
sucesso, vitória e demonstração de auto resultado
A GLÓRIA deverá ser DELE e não de nós, não do ser humano
A GLÓRIA ( o alto elogio ) é para Deus
E é nessa hora que a estrutura humana, tem dificuldade de
interpretar, principalmente se o vício de buscar o alto elogio é contínuo para
si mesmo
Se toda vez que a alta qualidade vem adiante da face, a
pessoa em vez de transferi-la a Deus, quer interpretá-la para si, em seus méritos
próprios
Jamais o ser humano vai conseguir ter mérito próprio
Porque mérito vem de independência
E desde quando o Ser humano é gerado no ventre, ele já é
gerado em dependência
Nada que ele é ou faz ou viverá. É único. ( independente de
outrem )
Então a primeira
razão que Deus trabalhou, para nós não nos viéssemos a nos perder é:
- Formar-mos em estruturas de barro
- Estruturas de Dependências
“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do Poder seja de DEUS e não de nós ”
2 Co 4.7
Seguimos em breve
Ótimo dia
Ótimo dia
https://www.youtube.com/watch?v=t8dDg1P7uLc
Acappella - Oh Señor

