segunda-feira, 3 de abril de 2017



O Alto Elogio ( glória ) próprio absoluto e independência


Gera uma imaginação no Ser, de que essa pessoa conseguirá resolver todas as causas de sua vida e inclusive brilhar na vida. De forma única, sozinha e independente por efeito interno.

E exatamente esse o engano

Paulo diz:



“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,”
2 Co 4.7




Temos porem esse tesouro em vazo de D E P E N D E N C I A

Vemos de que dois pontos Paulo revela pelo Espírito Santo

Há valor em nós aos olhos de Deus ?
Temos valor na vida ou é erro encontrarmos valor ?

Sim. Temos Valor
E é necessário considerar a necessidade da Aprovação na construção do Ser aceito por Deus
O versículo revela como Deus nos considera:

Somos vasos que carregam um Tesouro para Deus
Portanto somos vistos aos olhos de Deus, como alguém que está com Tesouros dELe
Tal o nosso valor, considerado ao Tesouro dentro em nós


Mas o mesmo versículo nos relembra

“ em vaso de Barro ”



Em vazo de dependência

Esquecer de que TODO o Elogio, nasceu na DEPENDENCIA, se firma e continua existente, se houver DEPENDENCIA com Deus, e transferência desse alto elogio à Ele.

A  d e p e n d ê n c i a com Deus  ( o ser barro ) nos mantém firmes com os pés no chão, para que toda a altura que Deus nos coloque, jamais nos destrua, ou nos faça perder a nós mesmos.

Porque a raiz do ALTO ELOGIO não pertence à Estrutura Humana

Já observou como é fácil para um Elogio passar o seu efeito?
Já observou como uma qualidade de alguém transforma-se por vezes invisível, ou desaparece?

Tais acontecimento são sujeitos por vezes a acontecer, devido ao Alto Elogio, não pertencer ao humano.
O Alto Elogio ( glória de eficácia) é algo que contém um peso Espiritual
O Alto Elogio foi uma qualidade criada por Deus, e base ETERNA

Todo o ALTO ELOGIO é ETERNO

Porque contem partículas do que é a essência Eterna de Deus

Nenhum homem na Terra, conseguiria viver em ALTO ELOGIO ETERNO, nem mesmo suportar o peso de ser pronto e Fiel para carregar esse ALTO ELOGIO constante e Eterno ( até que ele esteja como varão perfeito e tomado por Deus para os Céus, lá este viverá transformado em glória, em essência eterna. )

Só DEUS é DÍGNO do ALTO ELOGIO -  Digno da GlÓRIA ETERNA – Essência Eterna
Razão essa que as coisas criadas, estão condicionadas a influencias de alterações e mudanças

Deus não. Deus permanece o mesmo ontem, hoje e será Eternamente.

Por essa razão, sua estrutura contem capacidade de carregar a Glória Eterna e o ALTO ELOGIO

Por isso TEMOS  porém esse TESOURO – ( poucos relampejos na presença da Glória de Deus, sendo manifestada, vista e revelada através de nós como vasos, sujeitos à inconstância )

Para que o PODER SEJA DE DEUS

Ou seja, todo o Poder do ALTO ELOGIO que o ser Humano por dar lugar a Deus, e aos seus talentos e empenho de dons, por vezes vier a receber

NÃO PODE FICAR COM ele – o homem.
Mas deve ser transferido a Deus
O ALTO ELOGIO deve ser Transferido sempre a Deus

Caso contrário a Glória Divina, pode:

sufocar o efeito do talento,
sufocar o dom,
sufocar o Espírito de Deus em atuação de liberdade

Porque a Glória de Deus não suporta ficar no ser humano
Ela tem de ser transferida e levada a Deus

• o Homem não suporta a GLÓRIA DIVINA, nem vê -la

“ E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.
Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.”

• e a Glória Divina em Poder, não cabe na estrutura humana como o lugar de direcionamento dela
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”
Saulo estava em busca de todo o Alto Elogio de Deus, por base da Lei de apenas de Moisés
Quando encontrou a Luz de Jesus Cristo, ficou cego por três dias.
O Corpo físico e a estrutura humana, não consegue suportar a Glória Divina
Quando o homem o ser humano insiste em segurar para si a raiz do Alto Elogio Divino
Sua oportunidade de TESOURO em refletir a beleza de Deus, transforma –se em



orgulho destruidor
glória própria – >  reter para si a glória




“ Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.


  
Todo o Alto Elogio, assim que recebido, dito ou ouvido, deve ser em oração do Coração no Espírito  L e v a d o   a   D e u s J e o v á  

Oração:

Senhor Deus, reconheço que todo o mérito, e Glória, e Elogio pequeno ou Alto, de que ordem for, não pertence a mim. Não sou dono da vida, não sou criador da Existência, portanto nada criei e nada formei, da vida, para que tome os méritos do elogio por mais pequenos que seja para mim. Tu os criaste tudo, inclusive a oportunidade de respirar e estar aqui. Portanto seja para ti todo o ALTO ELOGIO, seja para Ti, toda a direção e efeito do que houver, seja para TI, toda a gratidão por tudo o que preciosamente tudo decides fazer, e por aquilo que não concedestes aos homens, agirem e fazer.
A Ti pertence toda a Glória, a Eficácia de toda a essência em ação até aqui, e todo o ALTO ELOGIO. Amém.
Toma em tuas mãos como Presente, todo o efeito dos talentos e Dons que me concedeste, é teu em consagração e gratidão, o mérito, hoje e para sempre. Amém.




para que a excelência do Poder seja de DEUS  e não de nós ”

2 Co 4.7
Seguimos em breve 





https://www.youtube.com/watch?v=eMv_Mf0rtEE

Sergio Lopes - Sonhos


Quem sou eu

Minha foto
Analise de diversas questões Humanas, Espirituais e Sociais dentro das Escrituras Sagradas, a Luz do que diz a Palavra Genuína de Deus. Tratando com Clareza, Teológicamente e Espiritualmente, todas as Reações do Ser Humano e Visando Compreender TODA a INTELIGENCIA BÍBLICA com a finalidade de usar o conteúdo para Transformar, Auxiliar e Instruir para o bom Desenvolvimento Humano em todas as Áreas. Blog Cristão Evangélico.