terça-feira, 31 de janeiro de 2017






Já ouviu dizer a expressão : ?  


“ Se o alimento saiu bom, fiz que fui eu, mas se não ficou muito bom, então foi outro que o preparou!” 



Ser humano quer se aprovado, perfeito, fazer todas as coisas certas. Para não ser desconsiderado e muitas vezes amado por queridos, estimados e aqueles que estão ao seu redor.


Como tomamos o exemplo:  se fazemos algo que é bom, excelente, temos a maior alegria em apresentar e dizer: Eu quem fiz!
Mas se algo o qual estamos fazendo, não está de maior qualidade, não queremos nos apresentar ou dizer a respeito mais



Por que?

Porque queremos a glória ( o elogio )
O Ser humano tem uma estrutura que anseia pelo auto elogio,  que torna-se como uma auto proteção a si mesmo



Uma segurança e referencia a si mesmo



A Glória ( O Maior Elogio )

Sempre queremos o maior Elogio, e até certo ponto isso é saudável. Porem a medida que o ser não sabe discernir e equilibrar a questão , pode se tornar uma auto dependência, um vício, uma obsessão e  um orgulho cego de se interpretar na direção exata exuberantemente



Então, qualquer coisa boa que o ser humano faz, ele tem a tendência a exaltar ao máximo
E isso de certa forma é saudável, porque trata-se do equilíbrio emocional, e amor e valor próprio em proporção certa



Mas o excesso de tendência a sempre querer, buscar e viver uma vida atraz de elogios
Vicia o ser a querer tomar sempre a glória humana ( o alto elogio ) para si mesmo
Em todas as ocasiões



E isso é prejudicial


Por que ?
Porque no momento em que Deus, intervem em nossa vida, e ELE começa a fazer seus feitos e obras em nosso viver, no momento do aparente sucesso, vitória e demonstração de auto resultado



A GLÓRIA deverá ser DELE e não de nós, não do ser humano


A GLÓRIA ( o alto elogio ) é para Deus



E é nessa hora que a estrutura humana, tem dificuldade de interpretar, principalmente se o vício de buscar o alto elogio é contínuo para si mesmo
Se toda vez que a alta qualidade vem adiante da face, a pessoa em vez de transferi-la a Deus, quer interpretá-la para si, em seus méritos próprios



Jamais o ser humano vai conseguir ter mérito próprio



Porque mérito vem de independência



E desde quando o Ser humano é gerado no ventre, ele já é gerado em dependência
Nada que ele é ou faz ou viverá. É único. ( independente de outrem )




 Então a primeira razão que Deus trabalhou, para nós não nos viéssemos a nos perder é:




  • Formar-mos em estruturas de barro
  • Estruturas de Dependências



“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do Poder seja de DEUS  e não de nós ”

2 Co 4.7


Seguimos em breve 
Ótimo dia 







https://www.youtube.com/watch?v=t8dDg1P7uLc
Acappella - Oh Señor










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Analise de diversas questões Humanas, Espirituais e Sociais dentro das Escrituras Sagradas, a Luz do que diz a Palavra Genuína de Deus. Tratando com Clareza, Teológicamente e Espiritualmente, todas as Reações do Ser Humano e Visando Compreender TODA a INTELIGENCIA BÍBLICA com a finalidade de usar o conteúdo para Transformar, Auxiliar e Instruir para o bom Desenvolvimento Humano em todas as Áreas. Blog Cristão Evangélico.