Protegendo-se da:
Fraqueza Humana
Diante do Feito e do Sucesso
Muito bem queridos, quero agradecer a compreensão dos leitores, em
questão dos dias adiados da postagem, devido não ser possível estarmos antes,
porem agora Deus nos preparou um tempo, onde podemos seguir analisando sua
palavra para nossos corações
Estamos analisando a primeira origem da
F R A
Q U E Z A H U M A N A
em frente ao
ALTO ELOGIO
PENSAR-SE INDEPENDENTE
PENSAR-SE SÓ
Principalmente nos momentos de:
Sucesso,
Bem Aventurança,
Recompensa,
Alto Elogio
Há duas maneiras sobre o Pensar – se
I N D E P E N D E N T E
Quando alguém não se prende ao passado
Quando alguém não se prende as angustias ou frustrações momentâneas
Quando alguém não se prende as decepções ou derrotas que foram
Esta pessoa é uma pessoa INDEPENDENTE ou seja LIVRE
Porem essa Liberdade trata-se de uma INDEPENDÊNCIA do que não tem
qualidade, do que não é bom, do que não tem resultado em nossa vida em
edificação justa diante de Deus.
Essa Liberdade é uma Independência onde não se trata de: Desprezo ao Ser
humano, nem de abandono a lembrança do valor que o próximo tem
Mas de uma Decisão que já foi
específica em deixar
O que feriu, o que machucou, as dores
do que aconteceu
Diferente do que estamos tratando aqui, em termos de:
Considerar a essência do que
Edificamos e Realizamos
Estamos tratando de resultado de
nossas Obras
De como lidar com um ALTO ELOGIO
prestes a receber sem sermos destruídos
mas precavidos, protegidos interiormente
na definição de nossa Origem
Além do Sucesso, tomar cuidado para
que a estrutura do interior nosso não se engane em cair
em Fraqueza Humana
E como garantir o cuidado de ter
Sucesso
Ser Bem sucedido em tudo
E manter o cuidado próprio, com o
nosso Interior,
para que nada do que façamos possa
nos atingir ?
Não esquecendo de quem somos
O que ?
Um Ser que nasceu : TOTALMENTE DEPENDENTE
Se pensarmos quantas pessoas nos ajudaram nossas mamães gravidas, que
nós viéssemos a nascer, a ter talvez um quarto, a voltar do hospital, a sermos
cuidados nos primeiros dias e consultas... etc. Quantas pessoas apareceriam na
lista? Rs
Um Ser que cresceu : TOTALMENTE DEPENDENTE
Quantos professores, tios, parentes, amigos de infância, cobradores de ônibus,
motoristas, monitor de escola, mentor, atendente, balconista, já nos ajudou na vida ?
Quantas pessoas apareceriam na lista ? rs
Um Ser que sobrevive porque é: TOTALMENTE DEPENDENTE
Se imaginássemos, quantas pessoas fazem parte do nosso trabalho, para
que ele exista, para que ele funcione, para que tenha necessidade de existir, e
para que tenha sucesso em ser concluído, aqueles que nos ajudam a trabalhar,
aqueles que nos enviam mais trabalho, aqueles que nos surgem de surpresa e
tantos acontecimentos durante o dia que vemos a ajuda de seres que nunca vimos
e talvez nunca veremos.
Por exemplo : o inventor da Luz, do Farol, do Automobilismo, da era
virtual, do Face book, do watt zap, rs e de tantas outras coisas que trazem
para vida, uma forma mais facilitada de viver
Vivemos por auxilio de Frutos de Inteligencia de toda a Humanidade
Vivemos por auxilio de Ajuda de pessoas as nosso redor constantemente
Que compram água pra o nosso trabalho
Que preparam alimentos mais próximo de nós
Que costuram as roupas e fazem os sapatos
Pra gente não ter que criar nada pra usar ...rs
Pessoas que facilitam a vida Humana em TUDO
Por que ?
Porque o ser humano não é INDEPENDENTE
E quando essa característica é bem entendida, então compreendemos que a
RAIZ de TODO SUCESSO
Não é de GLÓRIA HUMANA
Tudo iniciou com a Dependência da Natureza e da existência
e depois com as pessoas que estão e estiveram ao nosso redor antes de
nascermos
Sapatos e Asas boas
Para não cairmos, por mais alto que sejam nossos voos, ou o topo de escadas que Deus permita que estejamos
Para não cairmos, por mais alto que sejam nossos voos, ou o topo de escadas que Deus permita que estejamos
Lembremos que não somos nada se decidirmos seguir sozinhos
Começamos ser alguma coisa, quando abraçamos e decidirmos acolher a
todos que estão ao nosso redor
Por que tudo está Ligado
A vida está ligada à toda Existência
sem INDEPENDÊNCIA
Nenhuma realização é unica própria
Por que o que somos, ou fazemos é só um Reflexo da matéria que já existe de
alguma forma pronta em nossas mãos
Nosso Fruto é obra BELA porem sempre secundária, para que possamos ter o
SIGNIFICADO MAIOR da vida
UNIDADE e DEPENDÊNCIA
Um Abraço!
Deus Abençoe a todos!
https://www.youtube.com/watch?v=ORGhKbkvPNg
Himno 1 - Cantad alegres al señor [Himnario Adventista]
https://www.youtube.com/watch?v=QVOpPGLIle8


Nenhum comentário:
Postar um comentário