segunda-feira, 4 de novembro de 2024

1. 🍂.🏺.O que há na Falha Humana?

 


Esse blog trata-se da analise da 




🍂.🏺.Falha_ Humana .🏺.🍂




• o por que existe a falha humana ?
• qual a raiz dela ?
• como ela é evitada ? 
• qual a finalidade dela no prejuízo ao ser humano ?
• como reparar, concertar e retirar as destruições que os efeitos da falha humana causaram?





 As percas causadas pela Falha Humana 

e o processo da Restituição
do acerto Humano 

através de Cristo Jesus 
sete vezes mais 
ao ser humano




Nossos versículos base e primário são:



🍂.🏺“ Temos porem esse tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do Poder seja (diferenciada) de DEUS 
 e não de nós ”🍂.🏺

1 Co 4.7



“ Todos nós somos como o imundo e
todos os nossos atos de justiça
(comparado a como Deus vê e é) 

(nossa justiça é pequena e fraca)
como trapo da imundícia ”
Isaias 64 v 6


A Força da Justiça de Deus é bem mais ampla, forte e abrangente em detalhes maiores que nós.


Por que nossa Justiça e perfeição é limitada?




Porque nos inclinamos aos funcionamentos emocionais e carnais da vida antes que a decisão e escolha de Deus por vezes


a isso de nomeia nas escrituras de 




F r a q u e z a
 
• parte emocional 
• parte carnal impulsiva
•parte humana como o barro fragil 
•parte fraca do homem   





🍂.🏺. Qual a essência da Fraqueza?




Vamos estudar sobre a essência EMOCIONAL – Estado dependente instável – insaciável – desiquilibrado – sujeito a influencia


O engano emocional da 



   🍂  >  Glória humana  - mente humana
elogio humano vazio 

🍂.    >  Frutos de glória humana
obras temporais e passageiras 

🍂.>  Causas que desenvolvem a fraqueza humana
    incentivo a toda impulsividade 





Da onde nasce a Fraqueza no ser?




🍂.🏺 FRUTO CAUSA –


1• Grau INQUIETAÇÃO –
2• Grau desejo impulsivo da alma a ter AUTO CONTROLE obcessivo no interesse egóico
3• Grau – Engano e Ego por achar ter suficiência própria impositiva
4• Qualidade da auto segurança gerada pela essência de Deus e equivocada ao ser transferida ao merito próprio humano


2 Corintios 4 . 7

🍂.🏺 Qual a importancia de sabermos 
o motivo de sermos _Fracos?





(Por que?)  Temos porem esse tesouro em vaso de barro (?),
para que a excelência do Poder seja de DEUS  e não de nós ”

1 Co 4.7



🍂.🏺. Como equilibrar, manejar, dominar e reduzir a Fraqueza? 



Forte Abraço! 

Em todo o Zelo, Carinho e Amor, 
No Senhor Deus!


Restruturação 2024!
30.1R








https://www.youtube.com/watch?v=1jWOfi5wA9Y

51 Instrumental Hymns (Relaxing Piano Music) Long Playlist





M A T U R I D A D E


Meus Queridos, em analise do Cuidado de Deus.. ao Interior Humano.. como somos conscientes de que a Obra de Deus... não é parcial.. Deus não vê o Ser em Bênçãos e restauração para a Alma, o Espirito, deixando a ordem material isenta. Ao mesmo tempo em que conhecemos o que Deus fez em nosso Espírito nEle.. nossas Emoções são organizadas nEle.. e nossa Vida material também.


Porem para iniciarmos esse albo.. é importantíssimo a declaração de analise de que na construção do mesmo. Eu preciso de que você leitor (a ) me ajude!




Por exemplo: nós sabemos que em uma sala de 
aula... a visão do professor e a visão do aluno.. muitas vezes se diferencia em referencia a mesma matéria.

Enquanto o aluno não tem a segurança plena do termino da matéria, ele pode ter a tendência de estar assustado, desajustado com a matéria ou muitas vezes apreensivo com ela. Já o professor, que entende o processo gradativo de ensino e que não pode concluir tudo de forma rápida, mesmo quando aparentemente o aluno não compreende o professor segue firme em construção de Ensino..


O que reflete isso?.. Maturidade... diferentes pontos de Maturidade.. tanto de Ensino.. quanto de Aprendizagem...

E é nesse ponto que é necessário no que vamos analisar... a Maturidade em tratar do que Deus realmente fez por nós... dos verdadeiros pensamentos dELe ao nosso Respeito... e ao mesmo tempo.. observar Toda a Honra Confiada de Deus.. às nossas Vidas... por sua Misericórdia e Bondade... e favor Precioso!...

Maturidade... implica não só em esperar cada tempo que se conclua no ensino... mas também na Maturidade de Interpretação... Maturidade de que apenas na conclusão de Matéria é que entenderemos o porque de todo o ensino.. e Maturidade para RECEBER O QUE DEUS NOS FALAR, EXAMINAR TUDO E RETER O BEM... o que não nos falar a nós.. não é necessário reter.

Lembrando em Maturidade também.. de que a Palavra de Deus é Geral... enquanto Ele fala conosco.. também fala com inúmeras pessoas... ou apenas esta registrando seu conhecimento aqui... para glorificar a sua Palavra de uma outra forma que Deus pelo seu Espírito Santo entenderá por que.

E no dia do Juízo o veremos e entenderemos o por que do que Ele fez e Realizou.

Por essa razão Queridos.. sigamos com a Compreensão.. com Todo O Respeito e Reverencia ao Estudo da Palavra de nosso Deus em seu Carinho e Todo o Cuidado e Zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Analise de diversas questões Humanas, Espirituais e Sociais dentro das Escrituras Sagradas, a Luz do que diz a Palavra Genuína de Deus. Tratando com Clareza, Teológicamente e Espiritualmente, todas as Reações do Ser Humano e Visando Compreender TODA a INTELIGENCIA BÍBLICA com a finalidade de usar o conteúdo para Transformar, Auxiliar e Instruir para o bom Desenvolvimento Humano em todas as Áreas. Blog Cristão Evangélico.