“ Temos porem esse
tesouro em vaso de barro,
para que a excelência do
Poder seja de DEUS e não de nós ”
2 Co 4.7
Interessante observar esse versículo, vemos de que existe
dois pontos principais da questão da vida humana, da fraqueza humana e da
realização específica do trabalhar de Deus
Vemos que: Existe uma glória de Deus, que Ele deseja que
seja manifestada no ser humano
Vemos também de que é do desejo de que esse poder de Deus
seja manifestado com excelência
“ para que a excelência do poder ”
“ para que a excelência do poder ”
Isso existe e é possível que seja manifestada, uma vontade,
uma iniciativa por Deus aos homens.
Porem o que há de mais curioso, é não apenas o que Deus queira revelar: que é a excelência do seu poder.
Mas a forma e o modo com o qual Deus escolheu e deseja
revelar
A expressão do Espírito Santo, através de Paulo no versículo diz:
“ em vaso de barro ”
Por que essa distinção entre o recipiente que caracteriza o ser humano e a essência que representa a Deus ?
Acredito que uma nas razões de escolha Divina em nos tornar barros, para que a excelência fique com Ele, trata-se da visão e a forma com que humanamente o ser, tem de enxergar as coisas
É muito fácil, ou seja o ser humano tem facilidade de trocar o lugar da glória.
Limites para Dividir entre - A glória Humana, e a Glória Divina



Nenhum comentário:
Postar um comentário